segunda-feira, 18 de junho de 2012

Make-up e Look de sábado a noite

Olá Amores e Amoras,


Mais uma vez vim trazer o passo a passo de mais uma maquiagem feita por mim! Espero que vocês gostem, e também consigam fazer ;)
Conforme eu for publicando, vou falar os produtos e como deve-se fazer ok?


Vamos fazer esta make-up hoje




Agora vamos passo a passo como deve ser feita...




 1 - Primeiro passo como toda maquiagem, aplicar um primer de olho, ele ajudará a fixar a sombra e desta forma sua maquiagem irá durar até o dia seguinte se possível.




2- Começo aplicando no côncavo uma sombra no tom marrom, e com um pincel de esfumaçar, comece subindo levemente a sombra. 
ps: seguindo sempre o formato de sua sobrancelha e olhar. 



3- Agora com um tom puxado para a cor roxa, com o mesmo pincel de esfumaçar...pegue pouca quantidade da sombra e passe exatamente por cima da sombra marrom, puxando um pouco para dentro do olho no canto.



4- Com um lápis de olho preto, deposite uma boa quantidade no olhos, desta forma...



5 - Com um pincel de cerdas mais duras, comece espalhando (subindo) o lápis de olho preto. Irá ficar assim... Importante não ultrapassar o concavo e deixando o canto interno do olho livre!




6 - Por cima do lápis preto espalhado, deposite uma sombra preta!



7- No canto interno que estava livre do olho, aplique uma sombra na cor amarela...aproveite para aplicar a mesma sombra amarela no canto inferior dos olhos...assim como segue a imagem. Aproveite e aplique um lápis branco beirando a sobrancelha! 



8 - Aplique por cima do lápis branco na sobrancelha uma sombra na cor branca, dando uma leve misturada com a sombra roxa a baixo...faça isso com um pincel para esfumaçar. 
Depois de feito isso, aplique beirando os cílios inferior primeiramente a sombra roxa aplicada em cima, e depois bem rente ao cílios a sombra preta. 


9 - Como toda boa dica que eu dou, destaque as sobrancelhas. Existem maquiagens próprias para isso, mas caso você não tenha, faça isso ou com um lápis preto -> passando levemente, ou com uma pincel fino e uma sombra preta ou marrom (depende do tom da sobrancelha) molhando o pincel um pouco na aguá.
obs: Olha a diferença que irá dar!




Depois a DICA DICA é começar a passar os produtos na pele...ai vocês me perguntam, porque depois e não antes de começar a maquiagem?
A verdade é que cada maquiador tem seu truque, mas como aprendi e achei ótimo, vou repassar para vocês. Conforme nós vamos fazendo a maquiagem com sombras nos olhos, vai caindo pigmentos na parte de baixo do olhar, na pele...desta forma, depois para tirar acaba sendo um quanto complicado e venhamos e convenhamos, maquiagem escura muitas vezes não sai direito...e vocês não querem parecer com olheiras ou aquela make borrada né? 
Então esta é minha DICA DICA, primeiro maquiar o olhar e depois fazer a pele.




10 - Comece aplicando um primer no rosto, ele vai dar o mesmo efeito do primer para o olho...vai fazer com que a maquiagem dure mais tempo. Ultimamente estou usando este da BENEFIT, achei ótimo...ele ajuda muito a inibir os poros.



11- Aplique uma base de acordo com seu tipo de pele...mas também confesso que desde que comecei a usar a da MAC (studiofix) não troco por outra tão cedo.
Obs: aplique com um pincel para base, depois com o dedo mesmo espalhe melhor e dê leves apertadas no rosto, isso vai ajudar a base a fixar melhor.

12 - Aplique o blush e um batom de sua preferência como sempre falo. Usei um blush bronze para aprofundar a maça do rosto ( #simtenhobuchechas) e para afinar o nariz, e o batom Snob da MAC.
Truquezinho > Se você tem o nariz batatinha mais ou menos como o meu, o truque é você pegar um blush na cor bronze e com um pincel mais fino para blush aplicar no canto do nariz, fazendo mais ou menos uma linha de cada lado do nariz..mas de forma disfarçada amores e amoras, nada de exagerar! Se for preciso eu ensino aqui depois...basta pedirem por mensagem aqui em baixo do post.

13 - Faça um traço com um delineador preto. Eu fiz tanto em cima quanto em baixo. Para as bonitas que tem dificuldade em fazer delineados, faça primeiro com um lápis preto, depois por cima passa o delineador ;)

14 - Passe aquele seu rímel babadeiro preto meninas...e o look esta pronto! ARRASEM


E AI APROVARAM A MAKE-UP DE SÁBADO?



Segue o #look que eu usei para a noite.

salto - Melissa com glitter preto
Vestido - Animale
blazer - H&M








Beijos Amores e Amoras, espero que tenham gostado.
Vocês também podem pedir caso queiram alguma make-up em especial. No próximo post, pretendo trazer dicas para as bonitas que tem dificuldade com o delineador, fazer o puxadinho de gatinho assim como já me pediram! Vamos ver e trazer vários delineados para vocês e ensiná-las

2 comentários:

  1. AMEEEEEEIIIII !!!
    Vc eh show ;)

    ResponderExcluir
  2. Ahazou nos tutoriais amiga! Toda vez q eu for me maquiar, vou olhar aqui!! Parabéns. Saudades. Bjos.
    Dani Nagasse.

    ResponderExcluir